A PANDEMIA DO ÓDIO
Já fazia um bom tempo que o mundo não enfrentava um flagelo dessa grandeza, causando muito medo pelo potencial de matar e pelas suas consequências, não só na saúde mas também na economia, educação e em todas as áreas de vivência humanas.
Não poucos se desesperaram, pois para o vírus não havia vacina nem remédio, impondo nas mentes um terror pelo que pudesse causar na sociedade. Nos unimos então em torno do que estava ao nosso alcance para frear os contágios e mortes, como isolamento, restrições sociais, uso de máscaras etc.
Não sei se o mundo já havia empregado tanto esforço em conjunto e tanto dinheiro em pesquisas no desenvolvimento de uma vacina.
Mas, enfim, em tempo recorde, ela veio e o mundo começou a se vacinar.
Hoje, graças a Deus e aos esforços de todos, podemos dizer que vencemos esse mal terrível: o vírus da Covid 19.
Finda a pandemia, quando achávamos que havíamos triunfado, eis que nos deparamos com outro vírus mais terrível e cruel do que o da Covid 19, mais mortífero e feroz, que faz mais vítimas e cuja vacina é bem mais difícil de ser desenvolvida. Um vírus cujo DNA é muito mais difícil de decodificar, que a Ciência com todos seus instrumentos de pesquisa modernos não consegue identificar direito, que o emprego de montanhas de recursos financeiros torna-se um esforço inútil.
O VÍRUS MORTAL
Os efeitos prejudiciais que esse vírus causa é imensamente maior que a morte ou as sequelas físicas no corpo. Os estragos na economia não chegam nem perto dos danos por ele causados no nosso espírito e alma.
O nome desse vírus todos sabemos, pois encontra-se incubado dia e noite, o tempo todo, dentro do nosso coração, do nosso espírito e alma, dentro da nossa mente, dentro do nosso ser.
Seu nome é ÓDIO.
IRRACIONAL
Não precisa de estudo nem das tecnologias avançadas para identificá-lo, pois qualquer pessoa que tenha mente e coração consegue sentir algum efeito dos seus males.
Ele causa morte física e emocional, acaba com amizades, separa pessoas da mesma família, desconstrói o próximo, transforma o ambiente das redes sociais em campo de batalha, torna-nos preconceituosos e arrogantes, superiores e senhores da vida dos outros.
Esse sentimento intenso de raiva e aversão leva-nos a ter comportamentos animalescos que contradizem nossa inteligência.
Faz-nos agir como animais irracionais, ou pior ainda, com todo respeito ao mundo animal. Ele aparece de repente e instala-se na nossa alma, no nosso espírito, no nosso coração, na nossa mente. Daí adiante vai adoecendo e matando, adoecendo a mente e matando nosso semelhante em nossos corações.
Esse vírus pode surgir por uma variedade de motivos. Basta alguém contrariar nosso pensamento que já começamos a desenvolvê-lo.
Ele é muito contagioso. Não adianta usar máscara, lavar bem as mãos ou usar álcool, fazer distanciamento social ou lockdown.
Hoje, no Brasil, as preferências político-partidárias tornaram-se o grande motivo para sua aparição. Por causa de um candidato ou ideologia política, cor da bandeira ou da pele, e assim vai sempre procurando um motivo mesmo que motivo não exista.
EM NOME DE DEUS
Até os “lados” podem ocasionar um campo fértil para o aparecimento desse vírus fatal. Se estou do lado de cá, posso sentir ódio por quem está do lado de lá; se estou do lado de lá, posso sentir ódio por quem está do lado de cá!
Esse vírus invadiu mentes e corações, igrejas e religiões, ambiente de trabalho e familiar, e quando não encontra mais lugar para invadir cria algum para saciar sua fome voraz, destruidora e insaciável.
De fato, uma disputa eleitoral pode oferecer um terreno bem fértil para mostrar o que temos de pior dentro de nós mesmos. Pode despertar aquele monstro assustador que vive incubado o tempo todo no cômodo mais importante da nossa alma, só aguardando uma oportunidade para se manifestar e iniciar sua “luta santa” contra tudo e todos que não estão do nosso lado. E o que é mais triste, pode ser praticado em nome de Deus!!!
A CONTAMINAÇÃO
É isso que infelizmente está acontecendo na nossa querida Pátria verde e amarela. Como um rolo compressor vai passando por cima de tudo que encontra pela frente. Das nossas bocas está sendo destilado veneno mortífero contra quem deveria receber nosso afeto e carinho, amor e consideração.
Como combater um inimigo invisível? Um inimigo que pode estar dentro da minha família, dentro do meu trabalho, dentro da minha religião ou do meu grupo social? Como combater um inimigo invisível que pode estar dentro de mim só aguardando o momento e algum motivo para irromper-se como uma bomba que explode e atinge tudo que está à volta?
A QUEM VAMOS RECORRER?
Comecei a pesquisar e trabalhar para descobrir algum remédio ou vacina para esse novo vírus mortal e devastador, mas tive que suspender meus trabalhos e pesquisas porque ele me acometeu e minou minhas forças impedindo-me de continuar.
Já me falaram que Deus cura, que a religião cura, que a instrução intelectual cura, que estar do mesmo lado cura.
No entanto, temos Deus, temos religião, temos conhecimento intelectual, e temos muitos seguidores que atendem às nossas orientações e ficam do nosso lado, mas parece que essas coisas são apenas mais um motivo para a manifestação desse vírus maldito.
E agora? A quem vamos recorrer? Como desenvolver um remédio ou vacina que nos cure?
Estou aqui e agora para fazer um apelo a quem ler essa mensagem:
Quem encontrar algum remédio ou vacina pra esse vírus tão letal favor me comunicar, pois já não tenho força e energia para continuar nesse trabalho exausto, visto que ele me infectou e não sei quando voltarei à minha vida normal.
Por Grimaldo Schumacker
Em 09 de novembro de 2022