Vamos conversar

Construção da Nossa Casa – De onde veio o Dinheiro

Hoje quero falar de um assunto que interessa a muita gente: construção

    Não é fácil, gente, construir uma casa, como a nossa. Quem a vê pronta não sabe como foi difícil chegar a sua conclusão.

    Foram muitos dias de planejamento, muitas horas, dedicação, muito trabalho. Tivemos que abrir mão de algumas coisas por um tempo para concretizar esse sonho.

Como juntamos o dinheiro:

    O Grimaldo (meu esposo) comprou um terreno urbano há muitos anos, e na época era um canto de rua quase sem valor, pagando por ele R$ 2.200,00, aproximadamente.
Deixou o terreno lá e ele foi valorizando com o passar dos anos. Também compramos uma pequena chácara de meio alquiere perto da cidade, anexando-a anos depois a outra do mesmo tamanho que foi ganhada do pai dele, formando um lote de 1 alqueire.

    Após a nossa faculdade todo dinheiro economizado era poupado para empregar na construção. Assim fizemos por 6 anos.

    Os imóveis foram valorizando com o tempo, e depois de uns 15 anos os vendemos por um preço compensatório, pois alcançaram um bom ágio, o que rendeu 68% da obra total.

    Antes de vender o imóvel urbano, vendemos a chácara e, somando com o dinheiro que economizamos, iniciamos a obra sabendo que não seria o suficiente para terminá-la.

    Mesmo sem todo o dinheiro para concluir a casa decidimos comprar material de qualidade, pois seria, com grande probabilidade, a nossa primeira e última casa. E como tínhamos dinheiro vivo conseguimos bons descontos comprando à vista.

    Dessa forma não foi necessário fazer um financiamento. Quando a casa estava de pé, rebocada, com os muros do fundo iniciados e o poço pronto, o dinheiro acabou. Aí decidimos vender o terreno que na época nos deu mais 115.000,00. Vejam, de 2.200,00 ele passou a valer 115.000,00 em 15 anos.

    E assim conseguimos finalizar a construção. Somado a isso, vendemos a nossa moto Biz consorciada que eu tinha acabado quitar (que sinto falta até hoje, mas valeu muito a pena). E pegamos 50.000,00 emprestado para finalizar a edícula. E assim foi, economizando bastante e investindo todo o dinheiro que recebíamos.

    A construção durou 1 ano, e depois de 4 anos foi que conseguimos finalizar o muro da frente.

    Foi dessa maneira, muita economia, muito tempo planejando para fazer o nosso melhor. Ver a nossa casa sendo construída foi emocionante.

    Então, essa é a dica valiosa de hoje. Invista seu dinheiro, compre um terreno, economize. Assim você poderá um dia realizar seu sonho de construir sua própria casa.

    E aí ficou com alguma dúvida? Pode perguntar que eu te respondo.

    Ótimo dia!!!

    Te convido a conhecer o Meu Instagram

Meu Instagram

Autora do site e artista.

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *